MAIS SETE LIVROS MUITO LEGAIS!
Para quem aprendeu a ler faz pouco tempo

"– O que é isto? – perguntou Marcos.
– É uma concha celeste – disse Estela. – Ela vem da lua."
ESTELA - ESTRELA DO MAR
De Marie-Louise Gay
Este livro tem desenhos tão bonitos, que cada página daria um quadro para pendurar na parede. Foram feitos pela própria autora, em aquarela. A história é bem simples e por isso mesmo muito gostosa de ler e contar para crianças pequenas. A menina Estela vai com o irmãozinho menor para a praia e tem que ficar respondendo mil perguntas que ele faz sobre tudo. Na verdade, parece que o irmão de Estela está mesmo é enrolando porque tem medo de entrar no mar pela primeira vez. Mas será que ele toma coragem?
Editora: Brinque-Book
PARA COMPRAR

 
BANHO SEM CHUVA
De Ana Maria Machado
Ilustrações: Claudius
Esta é uma das muitas histórias com Mico Maneco, um personagem de Ana Maria Machado que, além de engraçado, ajuda a fixar letras e coisas de ortografia que as crianças estão aprendendo. Mico Maneco vai sair com a namorada, a Mona Maluca, mas como ele pode tomar banho e ficar cheiroso se não está chovendo? A resposta a gente vê no livro, com uma porção de palavras com "ch", "nh" e "lh", combinadas de um jeito muito legal.
Editora: Salamandra
PARA COMPRAR

"A garça sabia que na mata não tinha chuveiro nem banheira."

 

"Não lave a cabeça com cola em vez de xampu."
O LIVRO DAS PÉSSIMAS BOAS MANEIRAS
De Babette Cole
Aí está um livro com muita bagunça e pouquíssimas letras! Cheio de arte (nos dois sentidos!) e desenhos engraçados da autora, Babette Cole. Mesmo quem ainda lê bem devagar chega ao final em poucos minutos... vendo alguns exemplos do que não se deve fazer!
Editora: Martins Fontes
PARA COMPRAR

 
VÓ NANA
De Margaret Wild
Ilustrações: Ron Brooks
A gente nem quer pensar em perder alguém muito querido! Por isso este livro de lindos desenhos emociona demais e faz a gente ficar com os olhos molhados. É sobre uma vovó legal e sua neta que moram juntas e fazem tudo juntas, até que um dia...
Editora: Brinque-Book
PARA COMPRAR

"– Detesto milho e aveia – Neta sempre dizia.
E Vó Nana sempre respondia: – Milho e aveia fazem bem à saúde. Enquanto eu for viva, minha querida, você vai comer tudo."

 
Para quem lê quase rápido

"Deus não podia acreditar no que ouvia. Talvez criar o mundo não fora uma idéia tão boa. Provavelmente continuaria ouvindo reclamações até não poder mais.”
QUE MUNDO MARAVILHOSO!
De Julius Lester
Ilustrações: Joe Cepeda
Quando Deus foi fazer o mundo, ele teve muitas sugestões de sua mulher e ajudantes e foi inventando as coisas bonitas da natureza. É isso que fala esta história meio doidinha e cheia de poesia. Parece que ela quer mostrar que a Terra foi preparada com todo carinho e capricho pra gente dar mais valor ao que nos cerca. Os desenhos são bem coloridos.
Editora: Brinque-Book
PARA COMPRAR

 
CRIS - A CARPA DOURADA
De Aldo Pereira
Ilustrações: Osnei
Gnomos são sempre personagens que despertam a imaginação da gente, principalmente agora que eles ganharam muita atenção, na onda dos livros de Harry Potter. Nessa história de Aldo Pereira, você vai encontrar um deles, Olavo, num lugar incomum: o mar. Mas o que um ser desses estaria fazendo fora de seu habitat normal, a floresta? Com um jeito gostoso de contar a história, Aldo Pereira aproveita para ensinar uma brincadeira gostosa com as palavras, bem legal de se aprender. É através dela que Cris, a carpa dourada, consegue se transformar em outros bichos e descobrir uma lição de vida, que vale pra todo mundo.
Editora: Brinque-Book
PARA COMPRAR

"Gnomos vivem muito, sabia? Como ia dizendo, eu ainda estava na infância, tinha poucos séculos de vida, quando minha avó me ensinou esta maravilha da Metamoforse.”
A internauta Gabi leu Cris, A Carpa Dourada e nos escreveu contando o que achou. CLIQUE AQUI para ler o comentário dela.

 
Para quem já lê rapidinho
LÁ VEM HISTÓRIA
De Heloisa Prieto
Ilustrações: Daniel Kondo
Esta é uma ótima sugestão para quem tem preguiça de ler. São trinta histórias bem curtinhas e gostosas num livro só. Elas eram contadas na TV Cultura com este mesmo título, mostrando o folclore de vários cantos do mundo: China, Japão, Inglaterra, Austrália, Brasil... A autora, Heloisa Prieto, no começo do livro, explica que dividiu tudo em três partes: histórias para sonhar, para rir e pensar, e para sentir uma pontinha de medo. Ela também lembra que desde o tempo das cavernas os homens se reuniam em volta da fogueira para ouvir histórias. E que isso é tão bom que até hoje fazemos isso, mesmo sem fogueira. Ainda bem! Se não, nem existiria esta seção, né?
Editora: Companhia das Letrinhas
PARA COMPRAR

“Era uma vez um rei que tinha sete filhos, cada um nascido num dia da semana. O rei lhes deu o nome do dia em que nasceram: um se chamava Domingo, outro Segundo, outro Terça, e assim por diante...”

 
É FÁCIL COMPRAR!
Se você está interessado em comprar ou saber o preço de um dos livros acima, é só clicar na frase "PARA COMPRAR".

 
ENVIE ESTAS DICAS A UM AMIGO. ELE VAI GOSTAR! CLIQUE!

 
CLIQUE AQUI para ver a lista completa dos livros já indicados pela Evelyn!

 
volta ΰ home page HOME
PAGE
Jogos Virtuais JOGOS
VIRTUAIS
pαgina 1 do primeiro Divertudo JOGOS PARA IMPRIMIR Mate a Charada! MATE A
CHARADA
Adivinhas GALERIA DE
ADIVINHAS