Garfield,
um gato preguiçoso
e comilão
Uma das tirinhas mais publicadas em jornal tem um gato como personagem principal. Irônico, preguiçoso e apaixonado por lasanha, Garfield é um gato que sempre debocha de seu dono, Jon. Um gato conhecido no mundo todo.
Garfield é criação de Jim Davis e estreou em 19 de junho de 1978. Na sua primeira aparição, pouco lembra o personagem que todos nós conhecemos. Seus traços eram diferentes, com bochechas gigantes e olhinhos pequenos. Só em 1980 que o gato ganhou a forma parecida com a de hoje.
Gostar de lasanha é apenas uma das características marcantes de Garfield, um preguiçoso assumido e que odeia as segundas-feiras. Resmungão, adora ver televisão e dormir.
Este gato laranja ganhou seu nome por uma homenagem de Jim Davis ao seu avô, James Garfield Davis. E nas tirinhas quase sempre aparece ao lado do seu fiel dono, Jon.
O desenho que fez sucesso nos jornais ironiza o fato de o animal de estimação praticamente ter a voz da razão, ser o dono do pedaço, o dono da casa. E, assim, Garfield cumpre bem o seu papel.
No mesmo ano em que foi criado, Garfield viu também aparecer um novo parceiro: Odie, um cachorro babão. E depois ainda arrumou uma namorada, a gatinha Arlene.
Como quase toda série que faz sucesso nas tirinhas, Garfield também acabou no cinema. O primeiro filme foi lançado em 2004, com outros dois vindo depois. O famoso ator Bill Murray é quem deu voz ao famoso gato.
Além das telonas, Garfield também foi personagem de livros e jogos de vídeo-game. E, mesmo após 25 anos de sua estreia nos jornais norte-americanos, continua fazendo sucesso no mundo todo.
Este texto foi publicado no GUIA PET JUNDIAÍ. Curta sua página em facebook.com/guiapetjundiai ou entre em contato: contato@guiapetjundiai.com.br
|