Scooby-Doo, um dog alemão pop star
Ele é atrapalhado e muito, mas muito covarde. Mas sempre acaba saindo como o herói da história. Scooby-Do, um dos cachorros mais famosos da televisão, dá nome ao desenho que foi criado há 44 anos. Foi em setembro de 1969 que este dog alemão apareceu pela primeira vez na tevê americana, e seu sucesso nunca parou de crescer, indo para o cinema e ganhando muitos fãs.
Produzido pela Hanna-Barbera, o desenho animado mostra as aventuras de Scooby e quatro adolescentes que se acham detetives: Salsicha, Fred, Velma e Daphne. Em sua van, eles viajam atrás de histórias sombrias e frequentam muitas casas mal-assombradas e lugares diferentes.
Apesar de ser o mais medroso da turma, é quase sempre Scooby que acaba desmascarando o vilão da história.
A dupla Scooby e Salsicha é uma das mais conhecidas do mundo dos cartoons, sucesso com as crianças. E o dog alemão não é o único animal a aparecer no desenho. Seu sobrinho, Scooby-Loo, também já deu as caras no programa. Versão miniatura do seu tio famoso, se caracteriza por não parar de falar e também por sua coragem.
Apesar de ter feito bastante sucesso na tevê, Scooby e cia também foram parar nas telonas, em três filmes produzidos até aqui. E a pergunta que sempre fica (e a que dá nome ao programa) é sempre a mesma: "Scooby-Doo, cadê você?"
Este texto foi publicado no GUIA PET JUNDIAÍ. Curta sua página em facebook.com/guiapetjundiai ou entre em contato: contato@guiapetjundiai.com.br
|