SUAS DICAS
DE LEITURA

Mais informações sobre o livro! A Invenção de Hugo Cabret
Autor: Brian Selznick – Editora: SM Editora

Vários internautas, com idade de 10 anos, de Ribeirão Preto-SP, nos enviaram a dica de um mesmo livro – A Invenção de Hugo Cabret. Provavelmente estes comentários foram feitos para um trabalho de escola. Nós publicamos aqui apenas alguns deles, mas queremos agradecer a todos os que nos escreveram. Gostamos de todos os textos! Parabéns a todos!

"O livro A invenção de Hugo Cabret foi o nosso livro preferido. Foi o único livro em que as imagens contam a história. Foi baseado na história de Georges Méliès, que foi um grande cineasta. É um livro bem interessante e divertido. Esperamos que vocês gostem."
Grupo: Helena Martins, Isabella Miquilini, Pedro Miguel, Gabriel Calixto, Luca Gavio, Isabella Daine.
"Nós gostamos muito do livro, parece ser comprido, mas tem inúmeras imagens. O livro é interessante pois tem várias partes de mistério, além de várias curiosidades do cinema. Descobrimos coisas sobre um autômato, que é um aparelho mêcanico de cordas. Hugo, o protagonista, passa sua infância trabalhando no autômato que foi encontrado no museu pelo seu pai e, no final, acaba construindo seu próprio autômato, o qual escreveu este livro."
Grupo: Mariana Brito Bossi, Maria Eduarda Ribeiro Bosquetti, Milena Privato dos Santos, Vinicius Marques Almeida, Vinicius Beretz Focosi.
"Nós gostamos de A invenção de Hugo Cabret porque é um conto de mistério sem terror. Hugo mora em uma estação de trem e, depois de encontrar um autômato, vive grandes aventuras. Hugo rouba uma loja de brinquedos cujo dono sempre estava rabugento e zangado... Por que será? Descubra em A invenção de Hugo Cabret!"
Grupo: Isabella Capito, Giovanna Reis, Luana Makhoul, Lis Dick, Isabela Gameiro.
"Nós achamos o livro muito interessante, pois narra toda a vida de Hugo de um jeito triste e ao mesmo tempo emocionante. Mas achamos meio cansativo a parte que fala só de cinema, mesmo sendo interessante a vida de Georges Méliès, pois o livro foi uma homenagem a ele."
Grupo: João Mateus, Bruno, Helena Morelli, Helena Veloni, Helena Paschoal.
"Nós recomendamos este livro porque tem uma boa narrativa e uma boa história. Há várias ilustrações detalhadas que ajudam a entendê-lo. O livro conta coisas da vida de dois personagens importantes: Hugo, um menino órfão que tenta reconstruir um autômato; e também sobre a vida de um dos pioneiros do cinema. Se você ficou curioso, lhe recomendo comprar o livro. E também ver o filme!"
Grupo: Vitória, Jhenifer, Pedro Henrique, Pedro Di Lallo.
"Nós gostamos do livro A Invenção de Hugo Cabret, pois é um livro muito completo, com um vocabulário fácil e muito interessante. O livro é um conto de mistério e ao mesmo tempo ele traz uma lição de vida muito emocionante. Também é legal pois conta um pouco da vida real."
Grupo: João Pedro Pinto Palos, Luis Gustavo Felicio Vviana, Lucca Barbosa Gasparian, Mariana Vieira Pacheco, Pietra Barbosa Gasparian.
"Nós indicamos o livro A invenção de Hugo Cabret, pois contém muitas imagens e o vocabulário é muito fácil. Tem mais de 150 imagens e 26.159 palavras, em 500 páginas, aproximadamente. É um livro muito legal, que conta a história de um menino que tem como objetivo, sobretudo, consertar um autômato que, como ele mencionou, iria salvar sua vida. Agora... leia e descubra a história desse maravilhoso livro. Tem também o filme, um pouco diferente, mas com a mesma história."
Grupo: Júlia Abdal, Júlia Mazaroski, Levi Andrade, Marcos Vinicius Leite, João Vitor Nery.
"O livro do Hugo Cabret é ótimo, pois dá uma lição de vida e fala muito sobre um grande cineasta francês chamado Georges Meliés. Esta história também tem alguns mistérios. O cenário é uma estação de trem. No relato existe um objeto fantástico, que ajuda Hugo em sua vida: o autômato. Na história, Hugo construiu um objeto mágico. Nós recomendamos este livro maravilhoso!"
Grupo: Isabela, Ângelo, Ana Beatriz, Eduardo e Eizo.
"Nós indicamos o livro A invenção de Hugo Cabret para quem gosta de histórias de mistérios, pois a maior parte do livro tem suspense e aventura. Seu personagem principal é chamado Hugo. Ele entra em um mistério e o resolve no final. O livro foi dedicado ao cineasta George Mélliès. Hugo é um órfão que perdeu seu pai em um incêndio, por isso foi morar com seu tio em uma estação de trem, de onde saem todos os mistérios desse livro fantástico."
Grupo: Rubens, Frederico, Isabella, Isabella, Enzo.
"Nós indicamos o livro Hugo Cabret porque nós achamos muito interessante e cheio de mistério. Tem uma coisa muito legal nele, que são as imagens feitas a lápis grafite, e você consegue ver o que o personagem vê. Este livro fala de um menino que mora em uma estação de trem em Paris e era pobre, seu tio dava corda nos relógios da estação e Hugo era muito interessado nisso."
Grupo: Carolina, Henrique, João Pedro, Fernanda, Gabriel. C., Gabriel. T.

QUER MAIS DICAS?
CLIQUE AQUI para ver a lista completa dos livros já indicados pelos internautas.



Mande você também uma dica de leitura. CLIQUE. Envie estas dicas a um amigo. Ele vai gostar. CLIQUE.

Voltar à Home Page Baú de BrincadeirasBaú de
Brincadeiras
Será Ilusão?Será
Ilusão?
Mate a Charada!Mate a
Charada
Jogos VirtuaisJogos
Virtuais